Número total de visualizações de páginas
sábado, 28 de novembro de 2009
Vergonha na Argentina
O ex-árbitro argentino Aníbal Hay foi afastado de seu posto na AFA, a federação argentina de futebol. Ele, que era responsável pela parte de relações públicas em assuntos relativos à arbitragem na entidade, é acusado de influenciar o resultado do Campeonato Argentino, que teria sido manipulado.
Segundo o site argentino Momento 24, o incidente teria ocorrido no início da competição, quando o árbitro Cristian Faraoni teria influenciado positivamente o San Lorenzo, que atuou diante do Atletico Tucuman, chamado também de El Decano.
O episódio veio a público após uma confissão de Faraoni, 15 semanas após a partida. A maior evidência para provar isso são registros telefônicos que confirmariam a conversa entre Hay e Faraoni.
"A AFA não deve decidir nada, mas temos a íntima convicção de que Anibal Hay é responsável, e por isso ele foi desvinculado da AFA", afirmou uma pessoa não identificada ao jornal Olé.
Hay teria feito uma proposta ao jovem árbitro, pedindo para que ele ajudasse o San Lorenzo, a pedido de alguém supostamente vinculado ao clube. A partida, na primeira rodada do Torneio Apertura, teve vitória do San Lorenzo por 3 a 1, com uma atuação fraca de Faraoni, que inclui gol anulado e faltas não marcadas.
"Ante a suspeita, temos de atuar rapidamente usando a ética. Desconheço as razões neste caso, e a AFA nunca toma decisões apressadas", afirmou o presidente da AFA Julio Grondona, sugerindo que uma investigação não tardará a ocorrer.
Foto:
http://www.lujanenlinea.com.ar/noticias/wp-content/uploads/2009/02/uta-y-del-viso-029.jpg
Fonte: http://www.uol.com.br
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário