sábado, 19 de junho de 2010

Fifa muda regra dos cartões para não deixar 'craques' fora da final da Copa

Para que nenhum grande 'craque' fique fora da decisão da Copa do Mundo, a Fifa alterou a regra dos cartões. Após as quartas de final todos os cartões amarelos recebidos serão zerados. Sendo assim, um atleta não disputará a final apenas se for expulso na semifinal.

Grandes craques já passaram por esta situação. O argentino e algoz do Brasil Claudio Caniggia, em 1990, o italiano Costacurta, em 1994, e o alemão Michael Ballack, em 2002, não disputaram a final pois estavam suspensos com dois cartões amarelos.

O craque francês Zinedine Zidane estava pendurado na semifinal da Copa de 2006 e não disputaria a decisão em caso de um segundo amarelo diante da seleção de Portugal. No entanto, o meio-campista não foi punido e acabou disputando a partida contra a Itália, que sagrou-se campeã.

Em 1990, o meio-campo Paul Gascoigne chegou a chorar em campo depois de receber o segundo cartão amarelo. Só que naquela Copa do Mundo a seleção da Inglaterra foi desclassificada pela Alemanha Ocidental, que foi à decisão e ganhou da Argentina.

Fonte: ESPN

Sem comentários:

Enviar um comentário